quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sinceridade e Mentira Quando Aceitar Que Errou?

    
      Não é fácil dizer que errou, não é certo mentir para si mesmo toda vez que o mundo se volta contra você. As vezes me sinto assim culpado, mas quem nunca se culpou por algo que ate mesmo não tenha feito? A culpa é um sentimento que muitos sentem e muitos poem em pratica, as vezes e mais fácil culpar alguém do que a si próprio, vou confessar que sou fraco, mais posso dizer que também sou forte. Desde criança aprendemos que mentir e errado que Deus não gosta e que ate mesmo é um pecado, mas porque continuamos mentindo? Não somos mas criança, sabemos o que é certo o que é errado, talvez seja uma forma de fugir dos problemas ou até mesmo pensar que uma simples mentira não fará mal. Mais se é pecado mentir assim nos ensinou nossos pais porque continuamos a praticar? Ah são tantas as perguntas que nos vem a cabeça, da mesma forma que nós questionamos por muitas outras coisas. Por que as pessoas acham a forma mais facil de escapar mentindo? Talvez por que ser sincero de mais doi? Ah é dificil, muitos preferem pessoas sinceras, mais tais pessoas acabam sendo tanto, que sempre magoa ou ate mesmo acabam sendo chato por sempre saber muito ou pensar de mais. Prefiro ser sincero e mentir para mim mesmo, do que acabar errando, mentindo e magoando alguém. Quem nunca ouviu falar que a sinceridade as vezes doí? É claro que doi ninguém quer ouvir você falar o que pensa dela tão diretamente, por isso muitas pessoas escolhem mentir... Mais eu fico me perguntando se desde pequeno nossos pais ensina que mentir é errado, então qual a solução desse problema? Creio que é difícil encontrar uma resposta, porque quanto mas procuramos entender mais nos questionamos. Posso ser um sincero mentiroso, ou ate mesmo um mentiroso sincero, vai depender da forma que você me ver, que você me compreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário